Quem não teve depósito do FGTS deve ir à justiça

Em entrevista para o Jornal o Dia,  conversamos sobre as empresas que não depositaram o FGTS e que os trabalhadores devem ir atrás do seus direitos.

Em todo Estado do Rio de Janeiro, 27.726 empresas deixaram de depositar R$ 4,1 bilhões no FGTS, prejudicando aproximadamente 526.648 trabalhadores. De acordo com estudos do presidente da ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador (IFDT), Mario Avelino, no Brasil 198.700 empresas deixaram de depositar R$ 24,5 bilhões nas contas do FGTS. O levantamento da ONG foi feito com base em informações da Caixa Econômica Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Para recuperar estas perdas, Mario Avelino diz que o primeiro passo do trabalhador é verificar se todos os depósitos do período contratado foram feitos.

“Basta entrar no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/contasinativas) e consultar ou imprimir o extrato da admissão até a demissão e verificar se todos os depósitos foram feitos pela empresa que trabalhou”, orienta Avelino. “O melhor fiscal do Fundo de Garantia é o próprio trabalhador”, defende Mario Avelino.

Confira a matéria completa aqui

Erro › WordPress